quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Gargantilhas o acessório do verão 2016


Olá minhas queridas Lady's 
Hoje vamos falar sobre acessórios e que tal aquela gargantilha que talvez já tem um bom tempo que você não usa. E a dica de hoje é sobre ela 
Você com certeza, usou aquela gargantilha que imita tatuagem. Tenho certeza! Até um tempo atrás ela estava na lista de “fiascos fashion”, mas agora voltou a ser cobiçada pela mulherada desse Brasil de meu Deus e o mundo afora também. Porque moda é assim, né, gente? Moda adora fazer essas com a gente, vai e volta e se repagina e fica. E a gente jura que é horrível e que nunca mais vai usar, mas a gente SEMPRE usa de novo. E isso não é uma delícia? Eu acho! Essa, que é uma trend dos anos 90, foi resgatada dando o aval para usarmos todas os tipos de gargantilhas que quisermos. Os modelitos podem ser usados com pingente ou não (na minha época usava sem), fica lindo quando acrescentamos mais colares diferentes junto delas. Assim como no pulseirismo (que muitas de vocês sabem que eu sou (APAIXONADA), é legal misturar texturas e modelos.
Dior, Elie Saab, Giambattista Valli, Lanvin… As principais grifes da semana de moda francesa apostam no colar bem justinho ao pescoço como item indispensável da próxima temporada. Além dos modelos de tattoo já que estão fazendo sucesso entre algumas atrizes , tem também as douradas e prateadas lisas, trabalhadas, e muito mais. O acessório divide-se em dois modelos: os flexíveis e os rígidos. Os flexíveis são aqueles nossos velhos conhecidos. Os em nylon preto que se moldam dando a impressão de tatuagem no pescoço e os de fitinha de camurça (alguns ainda ganham um pingente). O estilo é mais grunge ou, como dizem hoje “hipster”. Mas, já deu para perceber que o sucesso da peça é absoluto, muita gente está encontrando jeito de usa-la das formas mais variadas dando asas a criatividade.
Os rígidos são mais sofisticados. Podem ser dourados,  O “choker”  é liso, uma chapa metálica, podendo ser tanto usado em uma festa como misturado com uma peça urbana. Além de elegante é um acessório prático, fazendo assim ele se encaixar como uma luva em seu pescoço. Tem de tudo. Desde as coleiras mais delicadas até as mais cheias de pedrarias. E não é que fica lindo mesmo?
Separei algumas imagens para inspirar vocês 😉






Nenhum comentário:

Postar um comentário