terça-feira, 7 de março de 2017

Look's Saias Longas

Mulheres longilíneas podem abusar das cores, estampas, cós alto ou baixo. “Já as mulheres mais baixinhas devem usar com precaução: cores neutras, cortes mais retos e sempre saltos, preferencialmente, anabelas”. Para as mulheres com mais curvas, tomar cuidado com as cores. sugere usar sempre as mais escuras e nunca rodada.
Para não errar nunca, saias longas de cor única ficam perfeitas com camisa jeans e t-shrits mais elaboradas. “Outra peça que valoriza o look com saia longa é o blazer estruturado. Ótima opção para mulheres com quadril mais largo, além de deixar o look mais elegante”,
“Hoje a moda é muito democrática e, conhecendo os pontos fortes do seu corpo, a mulher é capaz de encontrar o modelo adequado”,  Portanto, toda mulher pode sim ter a sua saia longa, independente da idade ou do tipo físico.
As mulheres mais novas podem abusar de cores e texturas, combinando com diversos acessórios. Já as mulheres mais maduras devem procurar o equilíbrio. “Um bom corte e optar por um único acessório de peso”, é a sugestão da consultora. Para as mais senhoras, cores únicas e sóbrias, como o marinho, são boas opções quando usadas com camisa.
A atenção tem que estar voltada para o comprimento da saia longa, pois é ela quem vai deixar o look visualmente mais bonito. “Lembre-se: é saia longa, assim deve, no mínimo, alcançar o tornozelo. As mais altas podem apostar em comprimentos maiores.”

Montando looks com saia longa

A saia longa pode ser usada tanto no verão quanto no inverno, vai bem no trabalho e também em ocasiões mais formais, assim como é indispensável para o dia a dia. Com as orientações da consultora de estilo, foram montados três looks: um para o dia a dia, outro para a balada e mais um para ocasiões mais formais. Confira abaixo:

Look 1: informal

O primeiro look é bem despojado e ótimo para o dia a dia e para alguns dias de trabalho. A saia longa com camisa jeans forma um visual que vai bem para todas as idades. Blusa, sandália anabela e cinto fazem um conjunto perfeito.

Look 2: noite

Já o segundo look é uma ideia para se usar em baladas e eventos noturnos. Visual bem jovem que complementa transparência, cores e muito acessórios poderosos.

Look 3: formal

O último visual é uma ideia para usar em eventos como casamento, coquetéis, entre outros. Saia longa delicada, com blusa de brilho e acessórios bem formais, formam o visual que todo mundo quer usar em eventos que pedem roupas mais sofisticadas.

Dicas para escolher a melhor saia longa para você

Com a quantidade de modelos de saias longas existentes no mercado, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher a modelagem melhor para o seu tipo de corpo. Conforme orientamos, a saia longa reta, e não justa, são ótimas para disfarçar o quadril porque não agregam volume. As em evasê, que são as saias mais rodadas, também não reforçam o volume quando em tecidos mais fluídos.
Outra opção de saia é a modelagem estilo sereia que é reta com leve abertura na parte final. Esse modelo valoriza o corpo e chama a atenção para a barriga e para a região do quadril. “Uma dica é usar com blusas mais estruturadas ou ainda com t-shirt e blazer na altura do quadril”, sugere a consultora.
Os cintos são ótimos para ajudar a valorizar o visual com saia longa. “Para disfarçar barriga invista em cintos do mesmo tom da saia. As saias com cós mais alto aposte num cinto no mesmo tom da saia e nas saias estampadas cinto nude.
Também use a saia longa com anabelas, para as mais baixinhas, e com rasteirinhas
Inspire-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário