sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

TIPO DE CORPO: COMO VALORIZAR AS NOSSAS DIFERENTES SILHUETAS


Todo mundo possui um tipo de corpo diferente, algumas com mais busto, outras com mais perna... E sempre bate aquela dúvida de qual peça valoriza mais a sua silhueta. Para te dar um help perfeito, a LD fez uma seleção de dicas para você dar um up nas suas próximas produções, mostrando celebs que possuem o mesmo biotipo. Então vem dar uma olhadinha no que separamos, inspire-se a lot e se joga!
POUCO BUSTO
Quem possui a parte de baixo mais volumosa e pouco busto, pode abusar de decotes em V profundos e decotes nas costas. Por não precisar de sutiã o tempo todo, esse tipo de corpo permite o uso de blusas com decotes mais trabalhados e diferentes! Outra opção é dar foco à parte superior do tronco, por meio de estampas e aplicações. Além dessas opções, essa silhueta possui a vantagem de poder usar blusas mais justas combinadas com partes de baixo mais volumosa, dando um efeito incrível!
MUITO BUSTO
Aquelas que possuem as medidas maiores na parte de cima e menores na parte de baixo podem valorizar a silhueta usando algumas tendências e peças-chave perfeitas! Uma delas é abusar do mix de estampas, pois assim o olhar é atraído para todas as estampas presentes no look. Se quiser dar mais destaque à parte de cima, use cores mais claras e vibrantes, mas se a ideia for dar foco à parte de baixo, use blusas de tons escuros. Um dos problemas encontrados por meninas com muito busto é usar vestidos sem ficar com uma silhueta muito volumosa. Para evitar isso, invista em peças que sejam mais acinturadas, ou então abuse dos cintinhos! Outra opção, é investir em um decote V, pois eles ajudam a alongar a região que vai do pescoço ao colo, dando uma harmonizada na silhueta. 

QUADRIL LARGO
Quem tem o quadril largo e quer dar uma harmonizada na silhueta, uma excelente opção é investir nas calças flares. Isso porque a abertura na barra da calça dá uma equilibrada com o quadril, sem contar que o look fica elegantérrimo! Outra opção é apostar nas saias em fomato A, que também possuem uma abertura que ajuda a deixar o visual mais equilibrado. Mas se a ideia é deixar o foco na parte superior do corpo, não tem problema! Para isso, invista em partes de cima que possuam detalhes e aplicações, principalmente aquelas que dão foco para a região dos ombros!
PETIT
Para todas as meninas que são mais baixinhas e petit, uma ótima opção pra investir é em um vestido curto estampado. Dessa forma, ele alonga as pernas enquanto a estampa dá um pouco mais de volume ao corpo. Nada de deixar de usar trends por conta do seu tipo de corpo: para usar looks monocromáticos, as meninas petit podem investir em um look todo de uma cor, mas com peças de tonalidades diferentes. Outra peça que favorece é um decote beeem profundo, ajudando a alongar a região do pescoço e colo.
TRONCO PEQUENO
Para aquelas que têm o tronco mais curto, algumas peças ajudam a equilibrar a silhueta! Invista em vestidos com cintura mais baixa, pois ajudam a dar uma alongada na parte superior do corpo. Outra dica é investir em blazers com peças por baixo que mostrem mais pele na região do colo. Para blusas, as que possuem um comprimento maior e mais volumoso na parte de baixo são as melhores opções! 
TRONCO LONGO
Para s meninas que possuem tronco longo e pernas curtas e querem equilibrar a silhueta, uma opção é apostar em vestidos com caimento mais reto e detalhes nos ombros. Dessa forma, a atenção fica voltada para a região do colo, sem marcar a linha da cintura. Para usar uma calça de cintura média ou baixa, a dica é combinar com blusas mais larguinhas com apenas uma parte para dentro. Outra opção é investir em peças que tenham detalhes na cintura, mesmo que eles não fiquem exatamente posicionados nessa região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário