quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

COMO HIGIENIZAR CALÇADOS


Hey Lady's lindas, como estão?
Esperamos que estejam muito bem.


Hoje vamos falar aqui no blog, sobre a importância em manter os seus pés sempre bem cuidados.
No post de hoje , trouxemos dicas super práticas e especiais, de como fazer uma boa higienização em seus calçados LD.
Assim como eu, você deve ser louca por sapatos. E acredito eu, que não tenha menos que cinco pares. Uma bota, um tênis, uma sapatilha, um chinelo, um scarpin, talvez? Ou seriam: várias sapatilhas, sandálias, coturnos e anabelas? Sejam 5 ou 20m todos os nossos calçados precisam de cuidados especiais para que tenham maior durabilidade e não tragam nem um tipo de perigo à nossa casa, nossos familiares e nossa saúde.
Sim, pode acreditar! Muito além do conhecido “Chulé”, nossos calçados acumulam fungos e bactérias que podem trazer doenças gravíssimas ao nosso corpo.
“É importante investir em um processo de limpeza adequado dos calçados, pois, mesmo a lavagem comum pode danificá-los, uma vez que as peças permanecem muito tempo úmidas, com tendência a acumular microrganismos prejudiciais à saúde”.(Rejane Nascimento – Especialista em higienização de calçados)
Para deixar nossa conversa ainda mais objetiva, trouxemos um vídeo super completo a vocês, que traz informações super importantes, dada por profissionais na área de organização, podologia e dermatologia. Dê uma conferida apertando o play:

Anotou todas as dicas? Não? Então, anota aí:
  • Quando chegar em casa, não deixe os calçados em qualquer lugar da casa. Tampouco, guarde-os na sapateira. Leve-os até a lavanderia de sua casa, e higienize-os (mesmo que de forma superficial). E se estiver com falta de tempo ou excesso de preguiça, coloque-os em um lugar aonde possam “tomar um ar fresco” e retorne no dia seguinte para higienizá-los corretamente.
  • Higienize os seus pés. Lave-os muito bem. E seque-os muito bem, também.
  • Substitua o tradicional talco da vovó, por bicarbonato de sódio. O bicarbonato absorve a umidade, não tem cheiro, e é anti-alérgico.
  • No dia seguinte, limpe a parte exterior dos seus calçados com uma esponja de lavar louça, ou uma escova para os dentes (nova!). Use também algodão com álcool em gel para remover o máximo de bactérias. Na parte interior, coloque o bicarbonato.
  • Procure calçados e meias que tenham seu interior em algodão. O algodão absorve o suor que liberamos e evita odores. Ah! Evite usar sapatos fechados, sem meias.
  • Não use o mesmo sapato mais de dois dias seguidos. Alterne.
  • Mantenha sua sapateira sempre limpa. Use um limpador ou desinfetante para fazer isso. Ou, usufrua do amado álcool.
  • Lave os seus calçados (aqueles que podem e devem ser lavados), pelo menos uma vez ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário